top of page

Inovador, Pioneiro!

Tradiconal região produtora de cafés no Brasil, o Norte Pioneiro do Paraná recebe esse belo nome, por ter sido o ponto de origem da colonização do estado. Terroir ideal para a produção de café, origina alguns dos melhores do país, com pontuações elevadas e perfis sofisticados, sempre com ótimo equilíbrio sensorial.


mulheres produtoras de café separando em peneiras os grãos verdes dos maduros.
Produtoras de café do Norte Pioneiro (Projeto Mulheres do Café) - Foto: IDR-PARANÁ

A região foi a primeira no Brasil a receber indicação geográfica, resultado de muitos anos de trabalho árduo dos produtores de café na consolidação dessa cultura na localidade.



Sobre o café Armazém Pioneiro:

Grãos de café de primeira qualidade, produzidos a 1000m de altitude, na região norte do Paraná. Bebida de corpo denso, acidez média e doçura agradável, o Café Armazém Pioneiro traz notas vivas de caramelo, chocolate e nozes. Obtido a partir de um blend das variedades Catuaí e Novo Mundo, tem seu processamento dentro do método cereja descascado, originando um café extremamente equilibrado, o que se acentua através da torra de nível médio.



O Café Pioneiro é hoje nosso maior indicado para uso em máquinas de espresso, por ter baixo amargor e acidez, produz um espresso maravilhoso, com o equilíbrio ideal e a crema perfeita! Você pode provar essa delícia em uma de nossas cafeterias parceiras.

Um produto de custo-benefício fantástico, que combina com os paladares mais exigentes.

Harmoniza perfeitamente com chocolates, bolos e biscoitos de nozes ou amanteigados, pães e cucas



Carlos Folle - 23/11/2023

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page