top of page

A flor de Minas Gerais: Coromandel

Cafés florais estão hoje entre os perfis mais procurados dentro das opções da indústria cafeeira. Estas bebidas são ainda mais valorizadas quando apresentam boa acidez e corpo agradável. Pensando nisso buscamos um grão que atendesse rigorosamente a estes critérios, e encontramos esta joia produzida pela família Naimeg.


familia produtora de cafe em uma colheita
Familía Naimeg, em época de colheita do café

Os Naimeg são tradicionais cafeicultores do Cerrado Mineiro, que por diversas vezes já estrelaram lançamentos em nossa empresa. Dessas mãos e dessas terras se originam somente cafés exemplares.


café lavado
Processamento do café especial

Um dos queridinhos da nossa linha de cafés especiais, o Café armazém Coromandel é um exemplar de excelência dos cafés de perfil floral. Produzido cuidadosamente pelas mãos do agricultor Jorge Naimeg, na fazenda Londrina em Coromandel/MG, as plantas da variedade Acaiá são cultivadas em uma altitude média de 1200 metros acima do nível do mar. Seu processamento se dá pelo método natural, resultando em uma bebida de perfil doce e agradável.


café coromandel, pessego e flores

Possui 87 pontos SCA. Seu corpo é cremoso, a acidez é cítrica de laranja e suas notas sensoriais trazem forte assinatura floral, como jasmim e flores brancas. Esse perfil se complementa por notas de pêssego, rapadura e mel.


cafe coromandel

Sem sombra de dúvida, um café extremamente sofisticado e complexo. Harmoniza maravilhosamente com doces a base de frutas e geleias, além de cucas e rapaduras.



Carlos Folle - 23/11/2023

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page